Página inicial > Notícias > Campus Vitória negocia Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Engenharia Civil

Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2013, 19h00 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2013, 06h56

O campus Vitória negocia duas modalidades do Programa de Doutorado Interinstitucional – Dinter para pós-graduação em Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.

O campus Vitória negocia duas modalidades do Programa de Doutorado Interinstitucional – Dinter para programas de pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e na Universidade de São Paulo – USP. Pela parceria, ambas as universidades serão instituições promotoras e o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes será a instituição receptora.

Um dos possíveis cursos a serem ofertados é a pós-graduação em Engenharia Elétrica da UFRJ, juntamente com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia – Coppe; o outro é a pós-graduação em Engenharia Civil da USP.

O Dinter é um curso de doutorado criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, endereçado a servidores públicos efetivos. O objetivo é capacitar os servidores, possibilitar a abertura de novos cursos de pós-graduação e fortalecer a pesquisa na instituição receptora.

O tempo do programa de doutorado é de quatro anos. Os primeiros nove a 12 meses acontecem nas unidades promotoras; o restante do tempo, que inclui parte do doutorado e desenvolvimento da tese, acontece na unidade receptora.

Os servidores interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Pós- Graduação do campus Vitória (dppg.vi@ifes.edu.br) e informar a área de interesse dos cursos. As propostas serão submetidas a Capes e só poderão ser realizadas se aprovadas.