Página inicial > Notícias > Ifes participa da Vitória Stone Fair 2013

Ifes participa da Vitória Stone Fair 2013

Publicado: Segunda, 18 de Fevereiro de 2013, 19h15 | Última atualização em Segunda, 18 de Fevereiro de 2013, 19h17

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes estará na 35ª Feira Internacional do Mármore e Granito, a Vitória Stone Fair, que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes participa, entre 26 de fevereiro e primeiro de março, da 35ª Feira Internacional do Mármore e Granito, a Vitória Stone Fair, que acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra. O evento é o terceiro mais importante entre as feiras mundiais do setor.

Professores das coordenadorias dos cursos Técnico em Mineração e Engenharia de Minas, ofertados pelos campi Cachoeiro de Itapemirim e Nova Venécia, estarão presentes no estande do Instituto para apresentar o perfil dos cursos e dos alunos. A Coordenadoria de Integração Escola-Empresa – CIE-E do campus Cachoeiro também participa do evento, para articular oportunidades de estágio com empresários do setor.

Para representar os processos de inovação do Instituto, a Agência de Inovação do Ifes – Agifes também vai expor um motor flex com câmara de combustão feita de vidro, equivalente a um motor de automóvel, que é utilizado para fins didáticos. O motor é produzido pela InTechno, uma das empresas residentes da Incubadora do Ifes.

No último dia do evento, os estudantes do Ifes farão uma visita à Vitória Stone Fair, monitorados por professores dos Campi. A Feira Internacional do Mármore e Granito espera reunir, este ano, 24 mil visitantes de mais de 65 países. Serão mais de 400 empresas expositoras em cerca de 35 mil metros quadrados.

Assunto(s): Mineração , Feira , Stone Fair