Página inicial > Notícias > Biblioteca do campus Venda Nova do Imigrante realiza Projeto Boas-Vindas

Biblioteca do campus Venda Nova do Imigrante realiza Projeto Boas-Vindas

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2013, 13h00 | Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2013, 13h01

O projeto explicou o funcionamento da biblioteca do campus, buscando despertar o interesse dos alunos.

A biblioteca do campus Venda Nova do Imigrante recebeu , na segunda-feira (18), os novos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. A recepção, que faz parte do Projeto Boas-Vindas, explicou o funcionamento da biblioteca do campus, buscando despertar o interesse dos alunos.

A temática desta recepção foi “Por dentro da biblioteca e além das estantes: um ambiente de descobertas para você!”. Os bibliotecários Marcelo Rocha e Brisa Pozzi arrumaram o setor com bolas, painéis e se fantasiaram para receber os estudantes. Foram momentos de descontração e também de explicações, em que os alunos aprenderam como funciona o sistema de gerenciamento do acervo das bibliotecas de todos os campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes e como é a rotina do setor em relação a empréstimos, devoluções, reservas, multas e pesquisas.

A biblioteca do campus realizará também nesse semestre letivo a segunda etapa do projeto “Gostar de Ler, Ler para Gostar”, em parceria com os professores de Língua Portuguesa. Os professores escolheram o livro “Crônicas do Espírito Santo”, em homenagem ao autor Rubem Braga, que completaria seu centenário este ano. Os alunos vão tirar fotos retratando uma crônica escolhida no livro e as fotos mais criativas serão premiadas.

Assunto(s): Alunos , projeto , biblioteca , livro.