Página inicial > Notícias > Campus São Mateus realiza primeira formatura dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2013, 16h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2013, 16h00

A solenidade será realizada nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, no auditório do Ceunes, em São Mateus.

O campus São Mateus promove formatura de 50 alunos dos cursos técnicos em Mecânica e em Eletrotécnica integrados ao ensino médio nesta sexta-feira (1º). A solenidade terá início às 19 horas no auditório do Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes, no bairro Litorâneo, São Mateus. As turmas são as primeiras do campus a se formar na modalidade de técnico integrado ao Ensino Médio.

Participam da solenidade o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes; o prefeito de São Mateus, Amadeu Borotto; o atual diretor-geral do campus São Mateus, Renato Siqueira; o diretor-geral eleito, Mário Cézar dos Santos Júnior; o diretor de Ensino do campus, João Paulo Barbosa; além dos coordenadores de curso e servidores do campus. O novo diretor-geral do campus tomará posse também nesta sexta-feira (1º), às 13h30min.

Foram escolhidos como paraninfos os professores Carmen Lúcia Annies Gonçalves, paraninfa da turma de Mecânica; e Renato Siqueira, paraninfo da turma de Eletrotécnica. No início do curso, no primeiro semestre de 2009, cada turma tinha 36 alunos. Concluíram os cursos 27 estudantes de Mecânica e 23 de Eletrotécnica.

A formanda do curso técnico em Mecânica, Mônicka Tonini, conta que vivenciou muitas experiências do mundo profissional. “ O Ifes apresentou o mundo educacional de uma forma diferente, deixando a cabeça dos alunos mais crítica”, ressalta Mônicka. Para Brenda Feitoza, formanda do curso técnico em Eletrotécnica, o Instituto abriu muitas oportunidades . “ O Ifes mudou minha forma de conhecimento como cidadã. O tempo que passei lá foi de muitas experiências”, conta.

Assunto(s): Formatura , alunos , solenidade , diploma , curso.