Alunos da pós em Gestão Estratégica de Negócios vivenciam programa de treinamento desenvolvido por grandes empresas
Os alunos, separados em equipes, receberam responsabilidades para realizar um jantar e apresentar um miniplano de negócios.
Os alunos da pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios, curso oferecido pelo campus Guarapari, vivenciaram o desafio de montar um plano de negócios para um restaurante e preparar um jantar para 40 pessoas, nessa primeira semana de março. As atividades foram desenvolvidas na disciplina de Prospecção de novos negócios, que utilizou o conceito de “learning-by-doing” (aprender fazendo).
Os trabalhos foram divididos em algumas etapas e os alunos, separados em equipes, receberam responsabilidades para realizar um jantar e apresentar um miniplano de negócios. As divisões corresponderam às equipes de coquetel de entrada; prato principal e sobremesa; organização, decoração, mesas e bebidas; e planos de negócios. Cada equipe ainda recebeu um apoio técnico de um tutor especialista nas áreas de cada atividade.
Os recursos oferecidos aos estudantes foram escassos e as equipes precisaram trabalhar de maneira integrada. Logo após o jantar, a professora Elisabete Corcetti explorou os aprendizados e competências desenvolvidas pela atividade. Segundo a professora, através dessa metodologia de ensino, os alunos vivenciaram as dificuldades e desafios de um novo empreendimento, bem como os comportamentos que auxiliam no alcance dos resultados.
Segundo os alunos Jeisa da Rocha Costa e Paulo Roberto Borghi Moreira, a disciplina propiciou uma experiência de vivência única, pois pôde agregar informações reais de como montar um empreendimento desde a criação do plano de negócio até a simulação de sua inauguração, que foi o restaurante italiano “Cantina de Mare”. As etapas passaram pela organização estrutural e divulgação; criação e preparação do coquetel de entrada, bem como do prato principal.
Redes Sociais