Página inicial > Notícias > Alunos do campus de Alegre têm aprovação de trabalhos para apresentação em Londres

Publicado: Sexta, 15 de Março de 2013, 19h01 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2013, 19h01

Os trabalhos serão apresentados na International Conference on Sustainable Agriculture, Environment and Forestry – ICSAEF 2013, nos dias 8 e 9 de julho.

Dois alunos do curso de pós-graduação em Agroecologia do campus de Alegre tiveram seus Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC aprovados para apresentação em pôster na International Conference on Sustainable Agriculture, Environment and Forestry – ICSAEF 2013. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de julho, em Londres, na Inglaterra. Os trabalhos ainda poderão ser publicados na revista Internacional Journal of Environmental and Forest Sciences.

O evento pretende reunir pesquisadores para trocar experiências e resultados de pesquisas sobre todos os aspectos de Agricultura Sustentável, Meio Ambiente e Florestas, além de discutir os desafios práticos encontrados e as soluções adaptadas.

Um dos trabalhos aprovados foi "Quality of the water and sediment of some streams of Castelo City, Espírito Santo State, Brazil", desenvolvido por Sergio Ceotto Pires. O projeto tem como objetivo avaliar a qualidade da água e do sedimento de oito córregos do município de Castelo, com base em parâmetros químicos, visando à preservação ambiental.

Já "Chemical analysis of sediment in pisciculture ponds after an extended cultivation period", produzido por Jaqueline Rodrigues Cindra de Lima Souza, busca analisar os parâmetros químicos do sedimento em diferentes profundidades, de forma a promover um manejo mais efetivo dos viveiros.

Os trabalhos mostram a preocupação com a preservação ambiental, pois o sedimento pode liberar metais pesados e resíduos de ração, de fertilizantes e de agrotóxicos provenientes das atividades agrícolas, contaminando a água dos rios.

Os projetos foram orientados pelo professor Atanásio Alves do Amaral e têm como coautores Jéferson Luiz Ferrari, Bruno de Lima Preto, Tercio da Silva de Souza e Luciano Menini, professores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes; e Vagner Tebaldi de Queiroz e Adilson Vidal Costa ambos da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

Egressos são aprovados em pós-graduação
Quatro ex-alunos do curso superior de Tecnologia em Cafeicultura do campus de Alegre foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, ofertado no Centro de Ciências Agrárias, no município de Alegre.

Os aprovados foram Anatam da Matta Rafael, Lucas Rosa, Edevaldo de Castro Monteiro e Fabricio Moulin Mota. Eles foram alunos da primeira turma do Tecnólogo em Cafeicultura, que teve 11 concluintes.

Assunto(s): trabalhos , alunos , agroecologia