Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para Olimpíada Jurídica Escolar

Inscrições abertas para Olimpíada Jurídica Escolar

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2013, 14h33 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2013, 14h33

Estão abertas, até 11 de abril, as inscrições para a primeira Olimpíada Jurídica Escolar - OJE, voltada para estudantes do Ensino Médio e da 9ª série do Ensino Fundamental. A competição é realizada pela Faculdade de Direito de Vitória – FDV. O objetivo é aproximar esses alunos do universo do Direito, que é uma opção de curso superior frequente entre os jovens que prestam vestibulares. As inscrições devem ser feitas pelo hotsite www.fdv.br/oje.

Na competição, os alunos de uma mesma escola deverão se organizar em equipes de quatro componentes e resolver questões propostas em três diferentes fases. Na primeira fase, online, a equipe deverá responder a 15 questões de múltipla escolha. Os dez melhores colocados se classificam para a próxima etapa. Na segunda fase, também online, a equipe deverá responder a duas questões discursivas. As três melhores equipes se classificam para a última fase, que acontecerá na FDV. Na final, os alunos deverão apresentar, oralmente, a resolução de um caso baseado em uma situação hipotética que necessita de métodos e soluções jurídicas inovadoras para resolver situações de conflito.

Premiação
Os estudantes da equipe vencedora serão premiados com um tablet para cada integrante do grupo e medalhas de ouro. Já as equipes que se classificarem em segundo e terceiro lugar, ganham medalhas de prata e de bronze, respectivamente. As escolas receberão troféus.

Assunto(s): Jurídico , direito , olimpíada