Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia realiza exposição de maquetes desenvolvidas por alunos

Campus Nova Venécia realiza exposição de maquetes desenvolvidas por alunos

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2013, 17h25 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2013, 17h25

Os modelos foram construídos por estudantes do curso Técnico em Edificações.

O campus Nova Venécia realizará, nos dias 15 e 16 de abril, uma exposição de maquetes físicas e eletrônicas, produzidas por alunos dos cursos Técnicos em Edificações. O evento objetiva a exibição dos trabalhos realizados pelos estudantes para a comunidade acadêmica e, principalmente, para os alunos ingressantes no curso.

Duas turmas participaram da produção das maquetes. Os alunos do 2º ano do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio construíram maquetes eletrônicas durante a disciplina de Informática Aplicada, ministrada pelas professoras Renata Mattos Simões e Luiza Baptista de Oliveira. A disciplina tem como objetivo capacitação do aluno para a representação gráfica arquitetônica com uso dos softwares AutoCAD e SketchUp. As maquetes serão impressas e expostas no campus.

Os alunos do 1° ano do curso Técnico Concomitante em Edificações foram responsáveis pelo desenvolvimento das maquetes físicas, durante a disciplina de Projeto Arquitetônico. A matéria é ministrada pela docente Karolyna Costa Aguiar, e visa a capacitar o aluno na elaboração de projetos arquitetônicos de uma residência unifamiliar em nível de estudo preliminar.