Página inicial > Notícias > Novos alunos do campus Linhares participam de projeto que revisa conteúdos de Matemática

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2013, 18h59 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2013, 18h59

Participam das aulas 128 candidatos aprovados no último processo seletivo, que ingressam no Ifes neste ano de 2013.

Com o objetivo de revisar os conteúdos das principais disciplinas, o campus Linhares dá continuidade ao Projeto de Aprimoramento, que além da disciplina de Língua Portuguesa foi estendido à disciplina de Matemática.

Desde o dia 3 de abril, os alunos ingressantes nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio participam das aulas do Projeto de Aprimoramento em Matemática – PAM. Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de revisar os conteúdos de Aritmética e Matemática Conceitual trabalhados durante o Ensino Fundamental e que são a base para a aprendizagem dos conteúdos a serem trabalhados no Ensino Médio.

O projeto foi pensado pela direção-geral, direção de Ensino e Coordenação-Geral de Ensino do campus Linhares, juntamente com os pedagogos e os professores de Matemática. Participam das aulas 128 candidatos aprovados no último processo seletivo realizado, que ingressam no Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes neste ano de 2013.

As aulas serão realizadas até 8 de maio. São duas turmas: uma no turno da manhã, com aulas nas quartas e quintas-feiras; e outra no período da tarde, às terças e quartas-feiras.

Assunto(s): Matemática , aritmética , revisão