Página inicial > Notícias > Campus Itapina realiza projeto de nivelamento com alunos do primeiro ano

Campus Itapina realiza projeto de nivelamento com alunos do primeiro ano

Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2013, 11h53 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2013, 18h09

O projeto busca melhorar os índices de rendimento dos alunos participantes.

Para atender às necessidades apresentadas pelos alunos, o campus Itapina iniciou um projeto de nivelamento entre os estudantes do primeiro ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. O projeto contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Física.

A iniciativa já havia sido realizada em 2012, com a retomada das aulas após a greve. Na ocasião, 20 alunos participaram do projeto. Paralelamente às aulas, os professores do curso regular e os professores do projeto faziam o planejamento do conteúdo das aulas de nivelamento de forma conjunta para atender aos estudantes.

Neste ano, o projeto foi reiniciado com os alunos ingressantes, com o objetivo de melhorar os indíces de rendimento dos alunos participantes. No início do semestre foi realizada uma reunião com os pais para explicar o projeto e foi realizada uma avaliação diagnóstica com os estudantes do primeiro ano.

A seleção dos alunos aconteceu por meio de uma prova, na qual todos os estudantes do primeiro ano do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio participaram. Aqueles que apresentaram mais dificuldades nas disciplinas que o projeto abrange, foram convidados a participar das aulas.

As aulas são realizadas duas vezes por semana para cada disciplina. Neste semestre, 45 estudantes participam do projeto, com turmas de 15 a 16 alunos por disciplina. O projeto deve ser concluído no final do semestre.

Assunto(s): Nivelamento , avaliação