Página inicial > Notícias > Biodiversidade e biotecnologia são tema de encontro promovido pelo campus de Alegre

Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2013, 11h56 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2013, 15h57

O evento visa à capacitação dos participantes em áreas como conservação genética, manejo de áreas florestais, comportamento e ecologia de animais silvestres e de produção.

O campus de Alegre realiza, de 20 a 23 de maio, o I Encontro Anual de Ciências Biológicas – Ebio, com o tema “Ecologia Comportamental e Recursos Genéticos”. O evento é uma iniciativa do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas com a finalidade de apresentar e discutir pesquisas e questões das áreas de atuação de profissionais em Ciências Biológicas. O encontro será realizado no próprio campus.

Em sua primeira edição, o encontro tem como meta capacitar os participantes nas áreas de biodiversidade e biotecnologia, tais como conservação genética, manejo de áreas florestais, comportamento e ecologia de animais silvestres e de produção, com vistas ao aproveitamento das potencialidades naturais em um processo de desenvolvimento regional sustentável. Para isso, estão programados minicursos, mesas-redondas e comunicações de pesquisa; além da publicação das comunicações em anais eletrônicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, por meio do preenchimento de formulário.  A taxa de inscrição é de R$ 15. Para os alunos cooperados da Cooperativa dos Alunos do campus de Alegre, o valor é de R$ 10. Os servidores do campus são isentos da taxa de inscrição.

A inscrição dará direito ao participante de submeter dois resumos expandidos, na condição de autor ou coautor, além da participação em todas as atividades previstas para o evento. Os interessados em submeter trabalhos deverão ter a inscrição quitada até o dia 30 de abril. As vagas para os minicursos são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Assunto(s): Biologia , ecologia , biodiversidade