Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha inicia série de encontros voltados para servidores e estudantes

Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2013, 12h00 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2013, 07h20

O primeiro encontro terá palestra sobre o estado da arte das pesquisas realizadas no Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais – IPPN, da UFRJ.

O campus Vila Velha tem como meta ser um agente de desenvolvimento científico e tecnológico no município e, para isso, servidores e alunos devem estar conscientes de seu papel nesse projeto. Por essa razão, o campus inicia, no dia 26 de abril, o Ciclo de Seminários em Educação, Ciência e Tecnologia.

O Ciclo de Seminários terá periodicidade quinzenal e será realizado às sextas-feiras, às 16 horas, na sala 212 do prédio acadêmico. O evento é voltado a alunos e servidores do campus.

O primeiro encontro terá como palestrante o coordenador do Ciclo de Seminários, o professor Ricardo Machado Kuster, com o tema A Biodiversidade Brasileira como Fonte de Produtos de Inovação. A palestra abordará o estado da arte das pesquisas realizadas no Instituto de Pesquisas de Produtos Naturais – IPPN, na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

A ideia é que professores, pesquisadores, políticos, profissionais de diversos ramos, empresários, entre outros, sejam convidados para uma conferência, que será seguida de ampla discussão do tema pelos participantes.

Assunto(s): Seminário , educação , palestra