Página inicial > Notícias > Estudantes do curso de Engenharia de Produção realizam ideia sustentável

Estudantes do curso de Engenharia de Produção realizam ideia sustentável

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 07h00 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2013, 12h16

Os alunos projetaram e construíram pranchas de stand up paddle feitas de garrafas pet.

Como parte da disciplina de Engenharia de Produtos, os estudantes do curso de Engenharia de Produção do campus Cariacica projetaram e construíram pranchas de stand up paddle – uma maneira diferente de surfar, no qual a pessoa se movimenta com remos – feitas de garrafas pet.

A turma foi à praia testar suas criações e aperfeiçoá-las de acordo com os resultados. A intenção dos alunos é produzir uma linha de montagem e destinar os produtos para comunidades de baixa renda, uma vez que as pranchas originais do mercado chegam a custar dez vezes mais que a prancha feita de material reciclável.

O professor da disciplina, Frederico Pifano de Rezende, acredita que a aula prática é interessante para o aluno descobrir na prática detalhes do produto elaborado que podem passar despercebidos. A estudante Ana Paula Grobério achou a oficina muito envolvente e adequada à matéria estudada. “A minha prancha foi uma das pranchas que deu certo, foi uma experiência super interessante”, comentou. Ela mencionou que a turma tem um projeto de se unir à empresa júnior do campus para prosseguir com a ideia das linhas de montagem. “Porém ainda é só uma ideia”, acrescenta.

Assunto(s): alunos , campus Cariacica