Página inicial > Notícias > Grupo de Estudos em Microscopia realiza projeto voltado para alunos

Grupo de Estudos em Microscopia realiza projeto voltado para alunos

Publicado: Sexta, 19 de Abril de 2013, 19h00 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2013, 18h46

A oficina “Aplicações da Microscopia Óptica” tem como objetivo divulgar a microscopia para a comunidade.

O Grupo de Estudos em Microscopia – GEM realizou uma oficina voltada para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Médio Godofredo Schneider, em Vila Velha.

A oficina, realizada no dia 12 de abril, teve como tema “Aplicações da Microscopia Óptica” e buscou divulgar a microscopia para a comunidade. Os dez alunos participantes aprenderam sobre o histórico da microscopia, como ocorre a passagem da luz no microscópio óptico e conheceram a réplica do microscópio de Leeuwenhoek.

A realização do evento contou com o apoio do projeto “A microscopia e suas aplicações no ensino de Ciências”. Também teve o apoio pedagógico dos professores Glória Maria de Farias, Adriana Korres, Carolinne Fávero e do aluno da Licenciatura em Química do campus Vila Velha, Natã Carlos Lira.

Assunto(s): microscopia , ciências