Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova participa da 1ª Mostra das Montanhas

Campus Venda Nova participa da 1ª Mostra das Montanhas

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2013, 10h29 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2013, 15h52

O evento teve como tema desenvolvimento e sustentabilidade.

O município de Venda Nova do Imigrante promoveu, nos dias 11 e 12 de abril, a 1ª Mostra das Montanhas, envolvendo múltiplos negócios, de expositores das áreas da agricultura a mostras educativas. O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foi representado no evento pelos alunos e professores do campus Venda Nova.

A mostra foi fruto da parceria da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Cultural – Incaper e o Governo do Estado.

O campus Venda Nova participou com um estande tecnológico educacional, onde foram realizadas várias atividades em interação com o público. O espaço foi dividido em mostras das disciplinas de Artes, Química, Física e Biologia. Houve também a exposição de produtos dos projetos realizados pelo curso Técnico em Agroindústria – entre eles, um minialambique.

Na área destinada à disciplina de Artes, com a supervisão da professora Maria José Corrêa, foram expostos trabalhos de fotografia e arte e sombra produzidos pelos alunos do campus. Já o espaço de Biologia, organizado pelo professor Leonardo Baião, teve como tema “O mundo oculto da água”. Lá, os visitantes podiam visualizar através de microscópios os diversos seres existentes na água não visíveis a olho nu.

Os professores de Física Sidnei Giles e Bernardo Brunoro organizaram com os estudantes uma demonstração interativa, que incluía experimentos e demonstrações das leis da Física. Reações químicas foram produzidas e apresentadas para o público em um “show de química”, realizado com o auxílio do professor Admildo Costa.

A interatividade com o público e as demonstrações feitas pelos alunos durante a mostra fizeram do estande um dos mais visitados durante os dois dias de apresentação.

Assunto(s): mostra , montanhas , Venda Nova