Página inicial > Notícias > Campus Piúma abre inscrições para cursos do programa Mulheres Mil

Campus Piúma abre inscrições para cursos do programa Mulheres Mil

Publicado: Quinta, 25 de Abril de 2013, 07h23 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2013, 17h44

São ofertadas vagas para os cursos de Artesanato e de Preparo de Alimentos.

O campus Piúma do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebe inscrições, de 2 a 8 de maio, para cursos do Programa Nacional Mulheres Mil. Os cursos são voltados para mulheres com mais de 18 anos. O campus vai ofertar os cursos de Artesanato, no turno vespertino; e de Preparo de Alimentos, no período noturno; com 25 vagas cada.

As inscrições podem ser feitas no escritório do Programa Mulheres Mil no campus Piúma, localizado na rua Augusto Costa de Oliveira, 660, em Praia Doce – onde funcionava a antiga Escola de Pesca. Para se inscrever, as mulheres devem preencher o questionário socioeconômico e apresentar duas fotos 3x4 e cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Programa Mulheres Mil
O Programa Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas públicas do Governo Federal, especialmente nos eixos: promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. A meta do Programa é garantir o acesso à educação profissional, elevando a escolaridade, de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e com a vocação socioeconômica das regiões.

Assunto(s): mulheres , artesanato , alimentos