Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha realiza curso de extensão em Introdução à Ciência Forense

Campus Vila Velha realiza curso de extensão em Introdução à Ciência Forense

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2013, 13h32 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2013, 15h01

O curso se destina a estudar os métodos forenses utilizados nos dias de hoje.

O campus Vila Velha abre inscrições para o curso de extensão em Introdução à Ciência Forense. Ao todo, são 40 vagas destinadas a todos que tenham interesse na área, inclusive estudantes a partir do 3º ano do Ensino Médio, professores, pesquisadores e peritos criminais.

O curso, ministrado pelo professor Wanderson Romão, apresentará metodologias utilizadas atualmente nas áreas de balística forense, drogas de abuso e toxicologia, adulteração de combustíveis e bebidas, falsificação de medicamentos, análise de DNA e documentos copia, no qual se estuda a verificação da autenticidade dos documentos ou a determinação de sua autoria.

As inscrições vão até o dia 6 de maio. Os interessados devem comparecer à Coordenadoria de Extensão do campus Vila Velha – sala 208 do prédio administrativo – entre os horários das 10h às 12h ou das 13h às 18h, portando a declaração de escolaridade mínima exigida. Mais detalhes estão disponíveis no edital.

As aulas começam no dia 8 de maio e têm previsão de duração de dois meses, com carga horária de 40 horas. Elas ocorrerão todas as quartas e sextas-feiras na sala 208 do prédio administrativo, das 19h às 21h.