Página inicial > Notícias > Professores apresentam trabalho em congresso de nutrição

Professores apresentam trabalho em congresso de nutrição

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2013, 19h41 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2013, 19h41

O trabalho foi resultado de uma linha de pesquisa que estuda a utilização de matérias-primas sem glúten na alimentação.

Os professores Flávia de Abreu Pinheiro, do campus Venda Nova do Imigrante, e João Tomaz da Silva Borges, do Instituto Federal de Minas Gerais – IFMG; apresentaram o trabalho “Qualidade física e sensorial de biscoito tipo amanteigado utilizando farinha de amaranto e chia em grãos”, durante o Congresso Internacional de Nutrição Especializada e Expo Sem Glúten – Coine 2013.

O trabalho foi desenvolvido juntamente com os professores Mônica Ribeiro Pirozi, da Universidade Federal de Viçosa – UFV; e Juliana Gonçalves Vidigal, do Instituto Federal Fluminense – IFF; pela estudante do Doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFV, Ana Paula de Oliveira Machado; e pela graduanda em Engenharia de Alimentos da UFV, Adriz Cristina Ricardo.

O trabalho faz parte de uma linha de pesquisa que envolve estudos e propostas para a aplicação de matérias-primas não tradicionais e isentas de glúten na alimentação humana.

O evento, que tinha como propósito debater e difundir as descobertas científicas relativas à doença celíaca e às sensibilidades alimentares, aconteceu de 25 ao 27 de abril. Essa foi a segunda edição do Coine, sediado em Botafogo no Rio de Janeiro.

Assunto(s): congresso , nutrição , glúten