Página inicial > Notícias > Projeto voltado a agricultores familiares promove visita a unidades agroindustriais

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2013, 19h44 | Última atualização em Sexta, 03 de Maio de 2013, 19h46

Os agricultores conheceram o histórico e as melhores práticas produtivas e de comercialização da agroindustrialização de base familiar da região.

O projeto Aperfeiçoamento dos processos de produção e agroindustrialização com a efetiva participação dos agricultores familiares do município de São Roque do Canaã/ES promoveu visita técnica no município de Venda Nova do Imigrante, nos dias 29 e 30 de abril. Participaram da atividade 32 agricultores familiares do município de São Roque do Canaã.

O objetivo da visita foi possibilitar que os agricultores conhecessem o histórico e as melhores práticas produtivas e de comercialização da agroindustrialização de base familiar da região. Os agricultores ouviram relatos dos produtores e visitaram as instalações e os materiais e equipamentos de produção. Eles também conferiram amostras de mercadorias prontas para comercialização, como biscoitos, doces, café, carnes defumadas e queijos, em cinco unidades produtivas agroindustriais de pequeno porte.

A visita foi dirigida pela equipe executora, composta pelos servidores Milson Lopes de Oliveira, que também coordena o projeto, Fabiano de Carvalho e Maria Bernardete Cinelli, do campus Santa Teresa; Genilson de Paiva, do campus Venda Nova; José Claúdio Valbuza, do campus Itapina; Danillo Permanhane, do campus Vila Velha; e Wagner Chaves, da Diretoria de Extensão Comunitária. A equipe foi acompanhada por quatro alunos bolsistas do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.