Página inicial > Notícias > Campi do Ifes promovem solenidades de aniversário e de inauguração

Campi do Ifes promovem solenidades de aniversário e de inauguração

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2013, 14h53 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2013, 16h56

O campus Venda Nova do Imigrante inaugura a sua primeira expansão nesta sexta-feira (10).

O campus de Alegre comemora, na terça-feira (7), 60 anos de criação. Para celebrar a data estão programadas diversas atividades que acontecerão de 7 a 10 de maio. As comemorações terão início com uma cerimônia no dia 7, às 6 horas, e se encerram na sexta-feira (10), com um jantar.

A programação prevê exposição do memorial de 60 anos; apresentação da Orquestra Pop & Jazz; gincana e abraço simbólico.

O campus foi criado em 1953, funcionando como Centro de Treinamento Rural nos primeiros anos; e, em 1962, foram iniciadas as atividades escolares. Já teve várias denominações: Colégio Agrícola de Alegre, Escola Agrotécnica Federal de Alegre – Eafa e, com a criação do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, em 2008, a escola passou a ser o campus de Alegre.

Programação:

7 de maio – terça-feira
6h – Alvorada com a "Lira Carlos Gomes"
6h30min – Café da Manhã
7h30min – Abertura Oficial
8h – Momento Cívico
8h30min – Apresentação do Memorial de 60 Anos
9h – Abraço Simbólico no Prédio Central
11h10min – Almoço Comemorativo e Exposição do Memorial de 60 Anos
19h – Apresentação da Orquestra Pop & Jazz do Ifes

8 de maio – quarta-feira
Gincana "60 Anos"

9 de maio – quinta-feira
10h10min – Foto oficial dos servidores do campus

10 de maio – sexta-feira
19h – Jantar com apresentação musical

Expansão
Na sexta-feira (10), o campus Venda Nova do Imigrante realiza solenidade de inauguração da primeira expansão, às 11 horas, no auditório do campus.

A solenidade contará com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim; e de autoridades locais.

Assunto(s): aniversário , orquestra , expansão