Página inicial > Notícias > Estudantes de 13 campi participam da primeira etapa do Jifes 2013

Estudantes de 13 campi participam da primeira etapa do Jifes 2013

Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2013, 15h59 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2016, 15h36

No futsal, os campeões foram os campi Cariacica, no masculino; e Santa Teresa, no feminino. No basquete, o campus Vitória conquistou o primeiro lugar nas competições masculina e feminina.

Atletas de diversos campi participaram da primeira etapa dos Jogos Estaduais do Instituto Federal do Espírito Santo – Jifes, que ocorreram de 1º a 5 de maio no campus Itapina. Durante a etapa, foram disputadas as modalidades de basquete e futsal.

No basquete feminino, a equipe do campus Vitória conquistou o primeiro lugar, seguida das equipes de Linhares e Venda Nova do Imigrante. E o time de Vitória também ganhou na competição masculina. O campus Itapina ficou com a segunda colocação e Nova Venécia terminou em terceiro lugar.

No futsal, as meninas de Santa Teresa ficaram com a primeira colocação. O segundo lugar ficou com a equipe de Venda Nova e o terceiro, com o time do campus Piúma. O campus Cariacica ganhou a competição de futsal masculino. A segunda colocação ficou com o campus Nova Venécia e o terceiro lugar com o campus Linhares.

Abertura do Jifes
A solenidade de abertura, realizada na quarta-feira (1º), contou com a presença do reitor do Ifes, Denio Rebelo Arantes; do diretor-geral do campus Itapina, Anderson Matias Holtz; de servidores e alunos dos campi, além de familiares. O prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, também participou do evento.

As delegações dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Guarapari, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, São Mateus, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante e Vitória, que participaram dessa etapa, puderam se apresentar ao público presente.

Após a execução do Hino Nacional, o reitor do Ifes deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância dos jogos para integração dos alunos. Já o diretor-geral do campus Itapina agradeceu a todos os servidores que se empenharam para a realização da primeira etapa dos Jogos.

O juramento foi proferido pelo estudante Mario Lovo e repetido por todos os atletas presentes. Também houve uma apresentação de kick boxing, feita pela equipe Portinho Team, com crianças do Projeto Território da Paz, de Colatina.

As demais etapas do Jifes 2013 serão realizadas nos campi Vitória, de 16 a 19 de maio, com as modalidades de tênis de mesa, natação e xadrez; Colatina, de 29 de maio a 2 de junho, com as modalidades de handebol e voleibol; e Santa Teresa, de 20 a 23 de junho, que sediará as competições de futebol de campo e atletismo.

Assunto(s): Jogos , esportes , campeonato