Página inicial > Notícias > Aluno do campus Guarapari lança sua primeira obra literária

Aluno do campus Guarapari lança sua primeira obra literária

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2013, 17h51 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2013, 17h56

Gabriel Alves Campos, aluno do primeiro ano do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do campus Guarapari, lançou seu primeiro livro neste mês de maio. O livro é intitulado “Norton Flane & o Telecinésio”.

A obra é uma ficção destinada ao público infanto-juvenil, que mistura aventura, ação e fantasia. A trama gira em torno do protagonista Norton Flane ao contar para seu filho as muitas aventuras que viveu durante sua juventude, quando estudava em um colégio para pessoas dotadas de superpoderes.

Gabriel teve a vontade de escrever a obra após ler um dos livros da série “Percy Jackson e os Olimpianos”, de Rick Riordan, e teve como referência obras de fantasia e aventura, entre elas, Harry Potter e O Senhor dos Anéis. O estudante relata que seu livro fará parte de uma trilogia, e que já está no processo de escrita do segundo volume.

Em homenagem à realização do aluno e com o intuito de incentivar outros estudantes a ingressarem no mundo literário, o campus Guarapari planeja promover um café literário. O espaço será uma oportunidade para o autor divulgar seu livro e dialogar com servidores e outros estudantes do instituto.

O volume de 109 páginas pode ser comprado on-line pelo site Clube dos Autores

Assunto(s): livro , campus Guarapari