Página inicial > Notícias > Aniversário do campus Guarapari contará com solenidade e exposição de poesias

Aniversário do campus Guarapari contará com solenidade e exposição de poesias

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2013, 17h56 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2013, 18h46

Durante a solenidade em comemoração ao aniversário será inaugurado o novo bloco acadêmico do campus.

O campus Guarapari realiza, na sexta-feira (17), solenidade em comemoração ao terceiro aniversário do campus, a partir das 11 horas. Para celebrar a data, será inaugurada a primeira fase das obras de expansão do campus. O diretor-geral do campus Guarapari, Ronaldo Neves Cruz, receberá o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, Denio Rebello Arantes; e autoridades locais, além dos alunos e servidores do campus.

O novo bloco acadêmico do campus Guarapari tem área total aproximada de cinco mil e setecentos metros quadrados. A primeira fase abrange mil e trezentos metros quadrados que serão utilizados como salas de aula, laboratórios de química, física, biologia e informática, espaços para assistência social, apoio pedagógico e enfermaria, além de salas de coordenadorias, direção de ensino, direção-geral e sala de reuniões.

A segunda etapa da obra, que já está em andamento, prevê a construção de laboratórios para os cursos técnicos em Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecânica.

Guarapari em Versos e Rimas
A homenagem ao aniversário do campus inclui ainda a exposição Guarapari em Versos e Rimas, que acontece até 24 de maio, no espaço cultural do Radium Hotel. Estão expostas as oito poesias classificadas no primeiro concurso de poesias do campus, realizado no segundo semestre de 2012, que teve como tema o município de Guarapari.

O espaço cultural do Radium Hotel está localizado no piso térreo do prédio, no centro de Guarapari, em frente à praia da Areia Preta. A exposição está aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.