Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova realiza exposição sobre a mulher contemporânea

Campus Venda Nova realiza exposição sobre a mulher contemporânea

Publicado: Quinta, 09 de Maio de 2013, 18h01 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2013, 18h54

A mostra estará exposta no hall do auditório do campus até o dia 21.

O campus Venda Nova do Imigrante promove, até o dia 21 de maio, uma exposição que tem como tema “Diversos olhares sobre as mulheres do século XXI”. A mostra teve início no dia 7 de maio.

A exposição, coordenada pela professora de artes Maria José Corrêa de Souza, foi resultado do estudo de movimentos artísticos, do Paleolítico à modernidade, e das várias transformações que a imagem da mulher sofreu ao ser retratada pela arte ao longo dos anos. Os trabalhos retratam estereótipos da mulher do século XXI por meio de esculturas e desenhos, produzidos nas aulas de arte pelos alunos das turmas de primeiro ano do campus.

A abertura da exposição reuniu alunos e servidores do campus. Também foi exibido o filme “Colcha de Retalhos”, de Jocelyn Moorhouse, seguido de um debate sobre a exposição e sua temática.

O resultado dos trabalhos resultou em aproximadamente 70 obras que podem ser vistas no hall do auditório do campus Venda Nova.

Assunto(s): Venda Nova , mulher , exposição