Governo Federal inicia recadastramento anual para aposentados, pensionistas ou anistiados políticos
O recadastramento deve ser feito no mês de aniversário do beneficiado.
A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes esclarece quais são os procedimentos corretos para a atualização de dados cadastrais anual que teve início em março de 2013 para aposentados, pensionistas ou anistiados políticos do Governo Federal.
O recadastramento anual deverá ser feito sempre no mês de aniversário do beneficiado nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou do Banco de Brasília. Para se recadastrar, é necessário levar documento oficial de identificação com foto e o Cadastro de Pessoas Físicas – CPF.
O beneficiado que não efetuar o recadastramento no mês de aniversário receberá uma notificação para se apresentar em até 30 dias. Caso não seja feita a atualização dos dados, os benefícios podem ser suspensos.
Já as pessoas que estiverem impossibilitadas de comparecer às agências bancárias por motivo de saúde ou locomoção deverão entrar em contato com a Central de Atendimento Alô Segep, pelo telefone 0800-978-23-28, ou com a unidade de Recursos Humanos a qual estão vinculados e solicitar uma visita domiciliar.
Redes Sociais