Página inicial > Notícias > Ifes realiza atividades em parceria com escola de ensino fundamental

Ifes realiza atividades em parceria com escola de ensino fundamental

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2013, 16h25 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2013, 08h52

O projeto é intitulado “Alfabetização Científica no Contexto da Sustentabilidade” e visa a formar educadores e agentes socioambientais.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, em parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Almeida Neves, localizada em São Pedro, Vitória, formaram parceira no começo do ano letivo de 2013 com o projeto “Alfabetização Científica no Contexto da Sustentabilidade”.

O projeto, coordenado pelo Ifes, visa a formar educadores socioambientais pra promover a alfabetização científica de alunos de ensino fundamental com atividades realizadas com Hortas Educativas (olericultura, horta medicinal e cultivo de plantas ornamentais) e formar agentes socioambientais.

O projeto prevê um curso de Formação Inicial e Continuada – FIC para formação de educadores socioambientais, com planejamento de atividades a serem desenvolvidas pela coordenação pedagógica da escola em parceria com professores do Ifes. Com o final das atividades, é esperado certificar um grupo de 35 educadores socioambientais.

Os trabalhos já está sendo desenvolvidos pelos professores e alunos da escola e futuramente devem incluir a participação da comunidade. A expectativa é que esse projeto possa desenvolver uma experiência a ser multiplicada em outras realidades formando lideranças que efetivem a democracia participativa e a cidadania sustentável.

Assunto(s): projeto , hortas , comunidade , professores