Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Aracruz são finalistas em olimpíada jurídica

Estudantes do campus Aracruz são finalistas em olimpíada jurídica

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2013, 09h37 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2013, 15h53

Os alunos terão que apresentar soluções jurídicas inovadoras para o tema “Modelo de Organização do Estado”.

A Equipe Química 2013, formada por alunos do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio do campus Aracruz, é uma das finalistas da Olimpíada Jurídica Escolar, organizada pela Faculdade de Direito de Vitória – FDV. A competição, inédita no Brasil, tem a finalidade de instigar os estudantes a refletirem sobre a importância do Direito e da justiça na compreensão da realidade social, com foco nos direitos humanos. A última etapa da competição será realizada no sábado (25), a partir das 9 horas, na FDV.

Foram selecionadas três equipes para a etapa final entre 341 equipes inscritas. A Química 2013 é formada pelos estudantes Adriany Correia Devens, Amanda da Rocha Souza, Janderson Pereira Santa Clara e Jessica Rodrigues Moreira. A equipe do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes é a única finalista de uma instituição pública de ensino.

Na disputa final, os estudantes terão que apresentar soluções jurídicas inovadoras para o tema “Modelo de Organização do Estado”. A apresentação da equipe do Ifes será às 11 horas. A competição é aberta ao público e as equipes podem levar familiares e as torcidas das escolas competidoras.

Os estudantes da equipe vencedora serão premiados com um Ipad II para cada integrante do grupo e medalhas de ouro. Já as equipes que se classificarem em segundo e terceiro lugar ganham medalhas de prata e de bronze, respectivamente. As escolas receberão troféus.

Olimpíada Jurídica
A FDV já promove, há seis anos, uma Olimpíada Jurídica no ambiente acadêmico para alunos universitários. Após sete edições, a faculdade decidiu promover também a Olimpíada Jurídica Escolar com a intenção de aproximar os alunos secundaristas do universo do Direito. Em sua primeira edição, a Olimpíada recebeu mais de mil inscrições de todo o Brasil, formando 341 equipes, o que demonstra também a carência de competições na área de humanas.

Assunto(s): olimpíada , jurídica , química