Campus de Alegre participa de reunião com representantes dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia
O projeto Centro de Treinamento Cães-Guia do Instituto Federal Catarinense é o primeiro dos sete centros que serão instalados em todo o Brasil.
A diretora-geral do campus de Alegre, Maria Valdete Santos Tannure, o diretor de Administração, Romulo Matos de Moraes, e o professor Carlos Humberto Sanson Moulin realizaram, no dia 16 de maio, visita ao campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense - IFC. Eles participaram de uma reunião conjunta com os representantes dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia, dentre eles a servidora Maria Aparecida Zaché, representante do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes no projeto.
O projeto Centro de Treinamento Cães-Guia do IFC é o primeiro dos sete centros que serão instalados em todo o Brasil. Um deles será implantado no campus de Alegre, que já se encontra com as obras em andamento desde março desse ano.
A reunião teve como pauta a consolidação do funcionamento dos Centros, uma das dez ações prioritárias de acessibilidade do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, do Governo Federal.
Redes Sociais