Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Campus Piúma organiza seminário para revisão dos Projetos Pedagógicos dos cursos técnicos
Início do conteúdo da página

Campus Piúma organiza seminário para revisão dos Projetos Pedagógicos dos cursos técnicos

Publicado: Sexta, 19 de Julho de 2013, 12h42 | Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2013, 12h42

O evento faz parte do conjunto de ações que serão realizadas no campus para revisar os Projetos Pedagógicos dos cursos Técnicos Integrados em Aquicultura e em Pesca.



O campus Piúma promoveu o I Seminário Interno sobre Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no dia 10 de julho. O evento faz parte do conjunto de ações que serão realizadas no campus Piúma na perspectiva de revisar os Projetos Pedagógicos dos cursos Técnicos Integrados em Aquicultura e em Pesca.

Para ampliar as discussões sobre o assunto, o professor Edson Maciel Peixoto, do campus Cachoeiro de Itapemirim, foi convidado para ministrar palestra sobre o tema Os desafios da Educação Profissional e Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio. Participaram do seminário 37 pessoas, entre professores, técnicos em assuntos educacionais, pedagogos e estagiários do campus.

Durante o evento, o diretor-geral do campus Piúma, Aldieris Braz Amorim Caprini, falou sobre o objetivo da atividade e, em especial, enfatizou sua preocupação em propiciar momentos e espaços de formação continuada e de participação conjunta na construção dos projetos e ações pedagógicas. Ele adiantou ainda a promoção do curso de Complementação Pedagógica, em 2014, pelo campus Piúma e pelo Centro de Educação a Distância do Ifes – Cead.

O seminário é o passo inicial de uma série de encontros que serão realizados com os professores das disciplinas técnicas e propedêuticas, entre os meses de julho e setembro, para a discussão dos projetos de cursos, matrizes e planos de ensino. O objetivo dessas discussões é adequar os projetos às novas legislações e demandas internas.


 

Fim do conteúdo da página