Servidores do campus Venda Nova participam de oficina para desenvolver o planejamento estratégico
Foram levantados os pontos fortes e fracos do campus nas áreas Administrativa, Ensino e Pesquisa e Extensão.
O campus Venda Nova do Imigrante promoveu, no dia 30 de julho, oficina de desenvolvimento do Planejamento Estratégico do campus. Aproximadamente 80 servidores efetivos e funcionários contratados participaram da discussão com o objetivo de identificar os pontos fortes do campus e suas reais necessidades de melhoria e poder contribuir com a elaboração do Planejamento Estratégico do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.
O evento faz parte de uma programação do campus Venda Nova que visa a levantar informações para a elaboração do Planejamento Estratégico do campus. Os trabalhos começaram no mês de junho, a partir de uma iniciativa da Diretoria do campus, com a formação de uma comissão para pensar a forma de desenvolver as atividades de maneira que todos os servidores participassem. Para os participantes, foi uma oportunidade de expor suas ideias em relação ao campus, permitindo entender e pensar melhor o ambiente de trabalho e melhorar o serviço prestado à comunidade.
A primeira reunião foi realizada no dia 26 de junho, com todos os servidores, em que foi apresentada uma proposta de trabalho para o desenvolvimento do Planejamento Estratégico. Após a aprovação da proposta, foi realizado um levantamento de pontos fortes e fracos de cada setor do campus. Na oficina da última terça-feira (30), foram levantados os pontos fortes e fracos do campus nas áreas Administrativa, Ensino e Pesquisa e Extensão. Há previsão de outros momentos de trabalho com todos os servidores, ainda sem data definida.
A abertura da oficina foi realizada pelo diretor-geral, Aloísio Carnielli, que falou sobre a importância dos trabalhos a serem desenvolvidos durante o dia e os benefícios desse tipo de trabalho ao campus. Em seguida, a Diretoria de Administração apresentou a execução financeira do campus Venda Nova no primeiro semestre e o orçamento do campus para o ano de 2013, o que foi investido e o que ainda pode ser utilizado.
Após a apresentação, os servidores foram divididos em grupos e cada grupo deveria levantar os pontos fortes e fracos e propor ações das áreas analisadas: Administração, Ensino e Pesquisa e Extensão. Em um segundo momento, os grupos apresentaram os dados e propostas levantados, que serão sistematizados pela comissão e trabalhados futuramente em outros momentos durante o desenvolvimento do Planejamento Estratégico.
Redes Sociais