CGU e Esaf ofertam capacitação para servidores do Ifes
A capacitação tem por objetivo qualificar servidores da Administração Pública Federal para atuar em sindicâncias e processos administrativos disciplinares – PADs.
Vinte e nove servidores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes participam, até sexta-feira (16), de capacitação que tem por objetivo qualificar servidores da Administração Pública Federal, com conhecimentos específicos e práticos, para atuar em sindicâncias e processos administrativos disciplinares – PADs.
Nesta segunda-feira (12), o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, participou da abertura da capacitação e ressaltou a importância da participação dos servidores para a gestão. O curso é ofertado pela Controladoria-Geral da União – CGU e pela Escola de Administração Fazendária – Esaf. Ana Maria Trajano, responsável pela área de treinamento do Centro Regional de Treinamento da Esaf/RJ, explica que a capacitação visa, principalmente, à troca de experiências e a um aprofundamento dos conhecimentos sobre legislação.
Daso Teixeira Coimbra, da CGU, é o instrutor do curso. A CGU é o órgão que centraliza o trabalho dos processos administrativos disciplinares no Poder Executivo Federal. De acordo com o instrutor, a capacitação busca passar práticas e experiências, além de conteúdo teórico, para as pessoas que já atuam em sindicâncias e PADs.
“Para quem ainda não atua, o curso cria interesse pela área. É uma forma de estimular a participação e tirar o preconceito de que o PAD se resume somente em punição. Na verdade, trata-se de um mecanismo importante para a gestão”, destaca.
Redes Sociais