Página inicial > Notícias > Ifes realiza parceria com a Petrobras para elevação de escolaridade

Ifes realiza parceria com a Petrobras para elevação de escolaridade

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2013, 18h57 | Última atualização em Segunda, 16 de Setembro de 2013, 15h48

Por meio do programa AdolescenTI, são ofertados cursos de Informática Básica para jovens de 14 a 17 anos.

Vinte estudantes do Educandário Alzira Bley, em Cariacica, começaram no dia 3 de setembro a frequentar as aulas do curso de Informática Básica, ofertado pelo programa AdolescenTI, realizado pela parceria do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes com a Petrobras. O curso tem carga horária de 52 horas.

O AdolescenTI fornece inclusão digital para estudantes com faixa etária de 14 a 17 anos, por meio da oferta de cursos de Informática Básica, na modalidade de Formação Inicial e Continuada – FIC. A ideia é melhorar as condições de vida e colaborar com a capacitação profissional de jovens em situações de vulnerabilidade social.

Os cursos são ministrados de maneira voluntária por professores da Petrobras especializados em Tecnologia da Informação, enquanto a Diretoria de Relações Empresariais e Extensão Comunitária do Ifes – Direc fornece aos profissionais capacitação pedagógica por meio de reuniões e acompanhamento das aulas, além de realizar gestão técnica, como divulgação de editais, durante a execução do programa.

A aula inaugural contou com uma conversa motivacional realizada pela pedagoga Márcia Regina de Castro Muniz, representante da Direc. Representando a Petrobras estavam a jornalista Raphaela Paranhos Borges, o instrutor do curso Pedro Luis Montesso e Balduina Rodrigues de Souza Farias, coordenadora social do Educandário.

O programa é resultado da parceria, firmada desde 2010, entre o Ifes e a Petrobras, por parte do programa social da empresa.