Página inicial > Notícias > Ifes apresenta proposta de cursos a serem ofertados pelo campus Montanha

Ifes apresenta proposta de cursos a serem ofertados pelo campus Montanha

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2013, 18h03 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2013, 18h03

Os cursos deverão ser oferecidos pelo campus a partir de sua implantação no ano letivo de 2014.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes organizou audiência pública no município de Montanha para discutir a oferta de cursos do campus que funcionará na cidade. Durante a audiência, foram apresentadas e discutidas as propostas de cursos que deverão ser oferecidos pelo campus a partir de sua implantação no ano letivo de 2014 para atender à necessidade do município e região. Está em análise a oferta dos cursos técnicos em Administração e em Agropecuária.

A audiência foi realizada no dia 10 de setembro e contou com a presença do prefeito de Montanha, Ricardo Favarato; do reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; do responsável pela implantação do campus Montanha, Jean Rubyo de Oliveira Lopes; e do diretor-geral do campus Montanha, André dos Santos Sampaio.

Participaram ainda a professora do Ifes, Claudia Oliveira, que mediou a audiência; e a pedagoga Alexsandra Stauffer, relatora da audiência; além de vereadores, secretários municipais e alunos do 3º ano do Ensino Médio.

A construção do campus Montanha foi iniciada em julho e a conclusão da primeira etapa das obras, que compreende o bloco acadêmico e administrativo, está prevista para janeiro de 2014.

Além da cidade de Montanha, o campus também atenderá aos municípios vizinhos Mucurici, Ponto Belo, Pinheiros, além de cidades do sul da Bahia e do leste de Minas Gerais. O campus Montanha é resultado da terceira fase de expansão da Rede Federal, anunciada em agosto de 2011 pelo Ministério da Educação – MEC.