Página inicial > Notícias > VIII Jornada de Iniciação Científica do Ifes reúne apresentação de trabalhos e minicursos

Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2013, 18h06 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2013, 09h55

São 22 minicursos ofertados em 13 campi do Ifes. As inscrições podem ser realizadas até 29 de setembro.

De 7 a 11 de outubro, o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes ofertará 22 minicursos em diversas áreas do conhecimento, dentro da programação da VIII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes. Os interessados podem se inscrever até 29 de setembro em um dos cursos oferecidos.

As inscrições devem ser realizadas na Diretoria de Pesquisa do campus onde o curso de interesse será oferecido. Os minicursos serão ofertados pelos campi Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

No caso do curso “Métodos e Análises da Formação de Biofilme por Microscopia de Força Atômica", ofertado pelo campus Vila Velha, as inscrições serão realizadas por e-mail. Os interessados deverão enviar e-mail para cex.vv@ifes.edu.br com os seguintes dados: nome; instituição e área de atuação. O telefone para informações é 3149-0798. No campus Vitória, as inscrições devem ser feitas no site da Diretoria de Pesquisa do campus: http://dppg.vi.ifes.edu.br/.

Trabalhos
A apresentação de trabalhos na VIII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ifes será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, das 9 às 17 horas, no campus Serra. O evento tem como objetivo disseminar o conhecimento técnico-científico e cultural, incentivando o intercâmbio entre a comunidade, alunos de graduação, pós-graduação, servidores e pesquisadores por meio da apresentação de trabalhos de iniciação científica e tecnológica desenvolvidos pelos campi da instituição.

Confira a programação das apresentações de trabalhos.