Página inicial > Notícias > Alunos do campus Vitória apresentarão trabalhos em evento internacional

Alunos do campus Vitória apresentarão trabalhos em evento internacional

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2013, 08h47 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2013, 08h52

Os oito estudantes tiveram seus trabalhos aprovados no 22nd International Congress of Mechanical Engineering – Cobem.

Oito estudantes do campus Vitória dos cursos técnicos integrados em Mecânica e Edificações e do curso de Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental irão expor seus trabalhos no congresso internacional destinado à Engenharia Mecânica, o Cobem. Os alunos dazem parte do grupo de pesquisa Investigação dos Impactos da Poluição Atmosférica.

Foram aprovadas, ao todo, quatro pesquisas realizadas pelos alunos sob a orientação do professor do campus Reginaldo Rosa de Paula, com a participação da professora Fernanda Capucho Cezana e do professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC Rio Marcos Sebastião de Paula Gomes.

“The Interference of Roof Profile on Wind Fields of Industrial Buildings”, das alunas Bianca Hulle de Souza e Marcela Pimenta Brito; “Experimental and Numerical Studies of the Flow Field in an Urban Street Canyon”, realizado pelos estudantes Artur Burgo e Lizandra Broseghim Foeger; “Flow Visualization of the Wind Field in Urban Street Canyons with Different Building Architecture”, resultado da pesquisa dos alunos João Carlos Fernandes de Queiroz, Bianca Hulle de Souza e Daniel Zandonade Matta; e “Wind Tunnel Studies of Windward Edge Structure on the Flow Within and Above Forest Region”, das estudantes Jamily Faé Stocco e Stephanie Cabalini Zucoloto, são os projetos que serão apresentados ao longo do congresso.

Conhecido como International Congress of Mechanical Engineering, o Cobem se encontra em sua 22ª edição, que acontece do dia 3 ao 7 de novembro em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento é de extrema importância para o campo de Engenharia Mecânica na América Latina, reunindo anualmente profissionais e pesquisadores de diversas vertentes da área com o propósito de discutir a importância da pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico para a melhoria da qualidade de vida.

Assunto(s): Cobem , engenharia , mecânica