Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes conquistam medalhas em competição internacional de Ciências da Terra

Publicado: Segunda, 23 de Setembro de 2013, 11h19 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2013, 11h19

Guilherme Pagung Ribeiro, do campus Itapina, conquistou medalha de bronze na classificação individual na 7ª edição da International Earth Science Olympiad – IESO.

O aluno Guilherme Pagung Ribeiro, do campus Itapina, conquistou medalha de bronze na classificação individual na 7ª edição da International Earth Science Olympiad – IESO, realizada de 11 a 19 de setembro, em Mysore, Índia. Guilherme, estudante do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, ficou entre os 60% dos melhores alunos da competição.

Ele e os estudantes Eliton Mathias Morais, Igor Felix Pio e Mario Lovo, também do campus Itapina, representaram o Brasil na competição. Os estudantes representam a equipe Elite 2.0, vencedora da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária – Obap de 2012, que era constituída pelos estudantes Bruno Xavier Rodrigues, Sávio Fabres Boldrini e Rodrigo Altoé.

A IESO é constituída por duas etapas: um exame teórico e prova prática, além de trabalhos específicos, realizados em grupos com participantes de várias nacionalidades. Mário Lovo participou da equipe que ganhou ouro no trabalho de investigação de campo e a equipe da qual Igor Felix Pio participou conquistou o ouro com o trabalho sobre monções.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores do campus Itapina Frederico de Castro Figueiredo e Larissa Torezani de Souza Broetto.