Servidores participam da elaboração de políticas da saúde e segurança do trabalho no Instituto
Serão realizadas três oficinas para discussão e levantamento das propostas para a construção da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Ifes.
O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está em processo de implantação da Política de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalho do Servidor Público Federal – PASS. Desta maneira, a Comissão de Elaboração de Propostas para a Política está realizando oficinas para reunir servidores da área de saúde do Instituto, instruí-los sobre o assunto e debatê-lo.
O objetivo é incentivar a participação para a construção da minuta da PASS, que será encaminhada à Gestão do Ifes. Durante as atividades, grupos de trabalho – GTs serão formados para colaborar com o processo de debate e elaboração das sugestões.
As oficinas serão realizadas em três momentos, reunindo psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e auxiliares, médicos, odontólogos e nutricionistas do Instituto. O primeiro deles ocorreu na quarta-feira (13), na Reitoria, contando com a presença de servidores dos campi Cariacica, Guarapari, Santa Teresa, Serra, Vila Velha e Vitória.
Na próxima terça-feira (19), o evento ocorrerá no campus Linhares a partir das 13 horas, com profissionais dos campi Aracruz, Colatina, Itapina, Linhares, Nova Venécia e São Mateus. Já o último dia de atividades reunirá, na quinta-feira (21), os campi de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Piúma e Venda Nova do Imigrante no campus Cachoeiro, também a partir das 13 horas.
A Comissão de Elaboração de Propostas para a PASS do Ifes foi criada em função da iniciativa do Governo Federal lançada em 2009, que normatiza aspectos da política nacional de saúde dos servidores federais, e também a partir de demandas dos servidores em relação aos serviços de assistência à saúde e segurança do trabalho prestados no Instituto.
Redes Sociais