Página inicial > Notícias > Eventos movimentam bibliotecas em Guarapari e Venda Nova

Eventos movimentam bibliotecas em Guarapari e Venda Nova

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2013, 18h58 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2013, 18h58

No Espaço Cultural da biblioteca do campus Guarapari, está em cartaz, até o dia 29, a exposição “O Enigma da Arte”.

Concursos e eventos culturais estão movimentando as bibliotecas dos campi Guarapari e Venda Nova do Imigrante do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes. Em Guarapari, estes são os últimos dias para conferir a exposição “O Enigma da Arte”, da artista Michele Augusta Bravo, aluna do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado .

São 11 trabalhos sobre papel, de produção recente da artista, que podem ser vistos no Espaço Cultural da biblioteca. O horário de funcionamento é das 8h às 20h.

Já a Coordenadoria de Biblioteca do Campus Venda Nova do Imigrante acaba de divulgar o resultado de dois concursos culturais: “Meu livro favorito” e “Fotografias do Livro Crônicas do Espírito Santo”. No “Meu Livro Favorito”, os participantes tinham que elaborar um cartaz, escultura, maquete ou uma instalação, representando o seu livro de preferência.

Em primeiro lugar, ficou a aluna Letícia Quirino Moreira, que produziu uma maquete sobre “A Menina que Roubava Livros”. Ela ganhou um leitor de publicações digitais. Em segundo, premiada com uma cesta contendo exemplares de literatura nacional e internacional, ficou Paloma Flávio Betini. Ela fez uma instalação sobre “O Pequeno Príncipe”.

No outro concurso, os alunos fotografaram imagens do seu cotidiano que tivessem relação com o livro “Crônicas do Espírito Santo”, de Rubem Braga. Lucélia Vieira Pereira ficou em primeiro lugar, levando uma cesta literária e um tablet, com a foto “Receita de Casa”. Tatiana Mion Lunz ficou em segundo, com a foto “Jornal O Itapemirim”; e em terceiro veio o aluno Matheus Ávila Ribeiro, com “Passarinhos”. Ambos levaram cestas literárias.

Assunto(s): Concurso , exposição , biblioteca