Cria promove palestra para representantes de empreendimentos de base cultural do Caparaó
A palestra foi realizada no dia 26 de novembro, em Iúna, e abordou temas como propriedade intelectual, direito autoral, marca e registro de indicação geográfica.
O bolsista do Centro de Referência em Inovação e Arte do Instituto Federal do Espírito Santo – Cria, Manoel Moura, ministrou palestra para representantes de 11 empreendimentos de base cultural da região do Caparaó. A palestra foi realizada no dia 26 de novembro, em Iúna, e abordou temas como propriedade intelectual, direito autoral, marca e registro de indicação geográfica.
Esse foi o primeiro encontro entre os representantes dos empreendimentos, que foram selecionados por meio de edital. O momento foi de interação, o que será fundamental para o surgimento de arranjos produtivos locais e para o fortalecimento dos existentes. Os 11 empreendimentos selecionados receberão assessoria e capacitação até dezembro de 2014.
O projeto Cria, desenvolvido no campus Ibatiba, tem como objetivo identificar, reconhecer, apoiar tecnicamente e difundir iniciativas empreendedoras e inovadoras da sociedade civil, atuantes nos setores criativos da região do Caparaó, cujas práticas se destacam como potencial de contribuição efetiva para o desenvolvimento de diferentes setores da economia criativa da região, a fim de encaminhá-las ao Núcleo Incubador Ibatiba com vistas à incubação.
Redes Sociais