Comissão Permanente de Pessoal Docente do Ifes é eleita
Votação, direta e secreta, ocorreu nesta segunda-feira (10), na Reitoria.
Os integrantes das Comissões Setoriais Permanentes de Pessoal Docente – CSPPDs do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes se reuniram nesta segunda-feira (10) para eleger os membros titulares e suplentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente – CPPD. Foram escolhidos nove titulares e nove suplentes de vários campi do Instituto (veja lista abaixo) em votação realizada durante o encontro, que começou às 10 horas na Reitoria.
Na abertura da reunião, o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, parabenizou os presentes por terem sido eleitos para as comissões setoriais e destacou que a CPPD terá seu trabalho renovado, após ser retomada pela Lei 12.722/2012. “Espero que a CPPD possa contribuir de maneira fundamental na vida dos nossos docentes”, afirmou.
A comissão, instituída pela Lei 12.722/2012 (artigo 26), tem a função de assessoramento em assuntos que envolvem políticas de pessoal docente, como afastamentos, progressões, licenças, estágios, reconhecimento de títulos, entre outros. Ela atua junto à Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP e às Coordenadorias de Gestão de Pessoas – CDPs dos campi.
A diretora de Gestão de Pessoas do Ifes, Danusa Robers, lembrou que é necessário que os membros conheçam a legislação pertinente e colocou a DGP à disposição. “Sabemos que é um trabalho burocrático, que tem que ser feito com critério, mas vocês não estarão sozinhos”, afirmou. A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Kátia Galvão, também falou aos presentes sobre a importância de criar procedimentos padronizados em todos os campi para a atuação da CPPD e das CSPPDs.
Em seguida, a presidente da CPPD provisória, Roberta Barros, explicou sobre a atuação da comissão até então, elaborando o regimento interno e também analisando processos, organizando a atividade.
Na segunda parte da reunião, foi iniciado o processo eleitoral com a inscrição das candidaturas dos interessados. Podiam votar e se inscrever para serem votados apenas os membros titulares das CSPPDs. Ao todo, houve 21 candidatos. Depois, foi feita a distribuição das cédulas com todos os nomes para a votação.
O voto foi secreto e direto. Cada titular de CSPPD pôde escolher até nove nomes. As cédulas foram depositadas em uma urna, e a apuração começou logo depois da votação, com a ajuda e auditoria de três dos participantes da reunião. Os nove mais votados agora são os titulares da CPPD. Os suplentes são aqueles que tiveram entre a 10ª e a 18ª maior votação, totalizando 18 membros.
Veja os membros eleitos para a Comissão Permanente de Pessoal Docente.
Titulares
Maria de Fátima Ferreira Pinto – Campus Vitória
Milson Lopes de Oliveira – Campus Santa Teresa
Antelmo da Silva Junior – Campus São Mateus
Paulo Arnaldo Fantim – Campus Ibatiba
Ernesto Charpinel Borges – Campus Aracruz
Marcônio Pereira de Magalhães – Campus Cachoeiro de Itapemirim
José Marcos Stelzer – Campus Vitória
Hudson Covre Pereira – Campus Cariacica
Werley Gomes Facco – Campus São Mateus
Suplentes
Luiz Soneghet Nascimento – Campus Linhares
Susana Brunoro Costa de Oliveira – Campus de Alegre
Adriano Mesquita Oliveira – Campus Guarapari
Livia Rohr Cardoso – Campus Vitória
Poliana Dare Zampirolli Pires – Campus Itapina
Adriane Bernardo de Oliveira Moreira – Campus Venda Nova do Imigrante
Marcus Vinicius Sandoval Paixão – Campus Santa Teresa
Paulo Cezar Camargo Guedes – Campus Aracruz
Gloria Maria de Farias Viegas Aquije – Campus Vila Velha
Redes Sociais