Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia promove Projeto Ambientação para alunos ingressantes

Campus Nova Venécia promove Projeto Ambientação para alunos ingressantes

Publicado: Terça, 25 de Fevereiro de 2014, 15h52 | Última atualização em Terça, 25 de Fevereiro de 2014, 15h52

O objetivo é dar a oportunidade dos estudantes se habituarem ao Instituto e sua forma de funcionamento antes do início das aulas.

Até a sexta-feira (28), o campus Nova Venécia realiza sua terceira edição do Projeto Ambientação, voltado para os ingressantes em cursos técnicos. O evento, que proporciona estreitamento das relações entre a instituição e os estudantes, traz este ano aulas específicas de introdução aos estudos com os professores, tanto nas salas quanto nos laboratórios do campus.

As atividades tiveram início no dia 11, sendo que na semana anterior houve uma reunião de boas-vindas envolvendo servidores, alunos e pais. O objetivo foi uma integração, oferecendo informações a respeito do Instituto importantes para o bom acolhimento e a convivência da comunidade acadêmica.

Toda a atividade está aliada ao trabalho desenvolvido pelos setores administrativos que atendem diretamente aos alunos, como a Coordenadoria de Gestão Pedagógica, a Biblioteca, o Centro de Integração Empresa Escola, a Coordenadoria de Assistência ao Educando, a Coordenadoria de Registro Acadêmico e a Coordenadoria de Apoio ao Ensino. Eles ofertarão informações relevantes sobre o Regulamento da Organização Didática, Código de Ética Discente e auxílios, além de fornecerem orientações de estudo.

O Projeto Ambientação é realizado uma semana antes do início oficial das aulas, pelo calendário acadêmico. As aulas dos cursos técnicos terão início em 17 de março.

Assunto(s): projeto ambientação