Página inicial > Notícias > Prazo para enviar contribuições para minuta sobre o RSC vai até sexta-feira (14)

Publicado: Segunda, 10 de Março de 2014, 16h59 | Última atualização em Segunda, 10 de Março de 2014, 17h02

Sugestões serão recebidas por meio do Sistema de Consultas do site do Ifes.

A comissão responsável pela elaboração da minuta do regulamento interno do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes para o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC receberá, até sexta-feira (14), as contribuições da comunidade acadêmica para a construção do documento. A comissão foi nomeada por meio da portaria 357/2014 e conta com nove membros.

As contribuições poderão ser enviadas pelo Sistema de Consultas do site do Instituto, usando o login e a senha de rede. Elas devem estar baseadas nos seguintes documentos, que estão disponíveis em links abaixo: Resolução 01/2014 do Conselho Permanente para RSC; minuta de regulamento proposta pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif); e minuta de regulamento proposta pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe).

A minuta do Ifes vai conter as regras internas para o RSC, que consiste na requisição de titulação por parte dos docentes com base em uma série de atividades, a serem detalhadas no regulamento, para fins de retribuição – RT. A nomeação da comissão atende à Resolução 01/2014 do Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências, que atua em âmbito nacional.

Acesse os documentos base para a construção da minuta:
Resolução 01/2014 do Conselho Permanente para RSC

Minuta de regulamento proposta pelo Conif

Minuta de regulamento proposta pelo Sinasefe

Assunto(s): RSC , minuta , comissão