Campus Montanha recepciona pais e alunos para início das atividades letivas
Momento contou também com a presença do reitor do Ifes e de autoridades da região
O campus Montanha do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes iniciou suas atividades recebendo os alunos do curso Técnico em Administração, o primeiro do campus, e seus familiares para um momento solene de apresentação e agradecimentos. A solenidade, que aconteceu na segunda-feira (31 de março), contou com a presença de diversos servidores do Ifes e também de autoridades da região.
O diretor de implantação do campus, André Sampaio, apresentou sua equipe de trabalho e falou sobre a história do campus, cujas obras foram iniciadas em julho de 2013. Informou que as aulas começam em uma estrutura simples, com quatro salas de aulas, uma biblioteca, um miniauditório e dois laboratórios de informática, mas também mostrou imagens de como o campus ficará ao final do projeto de implantação.
“Sejam bem-vindos! Vocês são a razão de estarmos aqui, de essa escola ter sido construída. Parabéns pela conquista! É muito prazeroso estar aqui dando oportunidade de estudo para vocês, oportunidade para trabalhar com pesquisa e com extensão. E agradeço pela confiança que me foi dada para conduzir esse projeto”, disse o diretor.
A diretora de Ensino do novo campus, Alexsandra Gomes Biral Stauffer, também deu as boas-vindas aos alunos. “É uma honra estar aqui começando o primeiro dia de aula. Não foi fácil chegar até aqui e não vai ser fácil continuar. Teremos muitos desafios pela frente.Vocês estudarão em um campus que crescerá junto com vocês. Mas nós temos muitas possibilidades para oferecer. Obrigada por confiarem neste Instituto, que já existe há mais de 100 anos e faz educação de qualidade desde 1909. Estaremos juntos, estudando, trabalhando e crescendo com vocês”.
Denio Rebello Arantes, reitor do Ifes, apresentou um breve histórico sobre o instituto e também apontou alguns dados sobre a atualidade. “Somos uma instituição que trabalha do mais simples ao mais complexo. Temos propostas educacionais para todos os cidadãos: desde para quem não terminou o primeiro ciclo da educação fundamental, até para quem vai fazer o doutorado, já que este ano vamos propor nosso primeiro curso desse tipo de pós-graduação.”
O reitor ainda traçou alguns pontos sobre o futuro do campus: “Com raras exceções, como o campus Colatina, começamos um campus com uma estrutura modesta, pequena, e depois expandimos. Precisamos ter segurança e trabalhar para que o futuro se concretize porque ele não está dado. Depende de dinheiro, de esforço dos gestores e da equipe de trabalho, mas também da confiança e dos esforços dos alunos. Vamos contribuir com o futuro dos nossos filhos construindo o campus Montanha”.
Após o momento solene, os alunos receberam informações importantes sobre o funcionamento do campus e o ano letivo. Também estiveram presentes na solenidade o pró-reitor de Extensão do Ifes, Renato Tannure; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Márcio Almeida Có; a diretora de implantação do campus Centro-Serrano, Adriana Pionttkovsky Barcellos; o diretor-geral do campus Itapina, Anderson Mathias Holtz; a secretária de Educação de Montanha, Maria Luiza Rigone; além de representantes de autoridades de Mucurici, município vizinho.
Novo terreno
Após a solenidade que marcou início das aulas do campus Montanha, o reitor, Denio Rebello Arantes, e o diretor de implantação, André Sampaio, foram ao cartório do município para assinar o documento que oficializa a doação, feita pela prefeitura de Montanha, de um terreno de 55 mil metros quadrados, que será utilizado futuramente para atividades de cursos técnicos na área agropecuária.
Redes Sociais