Página inicial > Notícias > Comitês constroem projetos para o Instituto

Comitês constroem projetos para o Instituto

Publicado: Quarta, 26 de Fevereiro de 2014, 13h09 | Última atualização em Segunda, 05 de Maio de 2014, 17h53

Propostas foram validadas entre as contribuições colhidas pelos membros dos Comitês Locais junto aos campi e Reitoria.

Os membros dos Comitês de Planejamento Estratégico do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes construíram propostas de projetos para serem executados no Instituto até 2018. As ideias foram sugeridas nas etapas Método de Gestão e Oficina de Ideias em Projetos, que foram realizadas nos dias 20 e 21 de fevereiro, no cerimonial MS Buffet, em Vitória. O intuito das propostas é auxiliar o Ifes a atingir seus objetivos, traçados no Mapa Estratégico.

Ao longo dos dois dias de atividades, os integrantes dos Comitês apresentaram as sugestões que foram colhidas em seus campi e na Reitoria. Eles se dividiram em grupos que fizeram sucessivas avaliações até serem selecionados e debatidos os projetos que figurarão no portfólio do Ifes.

Agora, os dirigentes do Ifes se reunirão, tendo em mãos aquilo que foi construído, para avaliar o possível alinhamento com iniciativas já em andamento no Instituto e eventual complementação do que for necessário.

Uma reunião prévia está marcada para o dia 7 de março, e a próxima etapa do Planejamento Estratégico será no dia 13 de março, quando Colégio de Dirigentes estabelecerá critérios e prioridades para selecionar aquilo que será executado, de forma a otimizar a alocação de recursos e atingir os resultados esperados.