Abertas as inscrições para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional
Podem concorrer teses de doutorado e dissertações de mestrado que visem à redução das desigualdades socioeconômicas regionais.
Estão abertas até 30 de junho as inscrições para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional que visa premiar pesquisadores, pessoas ligadas a ONGs ou associações e ainda autônomos cujos trabalhos promovam o desenvolvimento regional.
Podem concorrer teses de doutorado e dissertações de mestrado que visem à redução das desigualdades socioeconômicas e ao desenvolvimento regional, nas seguintes categorias de premiação: “Produção do conhecimento acadêmico”; “Práticas exitosas de produção e gestão institucional”; e “Projetos inovadores para implantação no território”.
As inscrições podem ser realizadas pelo portal da premiação ou via postal, e os projetos selecionados receberão prêmios que variam entre R$ 13 mil e R$ 50 mil.
O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional foi lançado em 2009, e em sua terceira edição reconhece e homenageia o professor Armando Dias Mendes, um incansável defensor da região amazônica, que do início ao final de sua jornada, sonhava com uma trajetória diferente para a essa região, buscando transformar o papel de periferia ativa de um capitalismo transnacional para uma região que ainda sonha em fazer parte de uma estratégia nacional de desenvolvimento.
Veja mais informações no Portal do Prêmio Celso Furtado.
Redes Sociais