Página inicial > Notícias > Equipe do campus Aracruz vence Olimpíada Jurídica Escolar

Equipe do campus Aracruz vence Olimpíada Jurídica Escolar

Publicado: Segunda, 26 de Maio de 2014, 16h13 | Última atualização em Quinta, 29 de Maio de 2014, 17h09

Alunos apresentaram solução jurídica para caso envolvendo Direitos Humanos e Meio Ambiente na fase final da competição, realizada no último sábado (24).

A equipe Obsessão formada por quatro alunos do campus Aracruz, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Jurídica da Faculdade de Direito de Vitória – FDV. A final da competição foi realizada no último sábado (24), na sede da faculdade, com a participação de outros dois times: um do Colégio Marista (2º lugar); e outro do SEBCOC (3º lugar).

A Olimpíada Jurídica teve três fases e 100 times cadastradas. Na última delas, presencial, as três melhores equipes tiveram que apresentar, oralmente, uma solução jurídica para um caso envolvendo Direitos Humanos e Meio Ambiente e auxiliar o personagem Caput, um simpático extraterrestre que veio a Terra em busca de ajuda para seu planeta.

Os alunos do campus Aracruz Bruno Sant'ana Costa, Larissa Paiva Furieri, Beatriz Garcia Bossatto e Gabriela Charilli Capucho, orientados pelo professor Ernesto Charpinel, tiveram o melhor desempenho e levaram iPads Mini e medalhas. Esta é a segunda vez consecutiva que um time de Aracruz vence a Olimpíada Jurídica. Ano passado, a equipe Química 2013 também ficou em primeiro lugar na disputa.

Assunto(s): fdv , olimpíada , aracruz , primeiro lugar