Página inicial > Notícias > MEC cadastra docentes para banco de avaliadores do RSC

MEC cadastra docentes para banco de avaliadores do RSC

Publicado: Segunda, 02 de Junho de 2014, 16h22 | Última atualização em Sexta, 06 de Junho de 2014, 14h43

Podem participar servidores ativos e aposentados do quadro da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

O Ministério da Educação lançou o edital para a formação do banco de avaliadores de processos de Reconhecimento de Saberes e Competências, dentro da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT. Todos os docentes ativos e aposentados integrantes da carreira podem se cadastrar. A formação do banco é necessária para que possa ser iniciada a avaliação dos pedidos de RSC em todos os institutos federais, inclusive o Ifes.

Os docentes cadastrados serão categorizados por área de conhecimento, formação acadêmica e atuação nos eixos tecnológicos ou cognitivos. Por meio de sorteio eletrônico, eles poderão receber solicitações de RSC provenientes dos diversos institutos. Assim, terão que apresentar relatórios fundamentados acerca desses processos, baseando-se nos regulamentos de cada instituição.

A atividade será remunerada, e a inscrição ocorrerá única e exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://simec.mec.gov.br/, com fluxo contínuo.

Assunto(s): banco , avaliadores , rsc