Página inicial > Notícias > Campus Guarapari realiza a I Festa Multicultural no dia 14

Campus Guarapari realiza a I Festa Multicultural no dia 14

Publicado: Sexta, 06 de Junho de 2014, 14h52 | Última atualização em Sexta, 06 de Junho de 2014, 15h24

A festa trará o tema “Todos num só ritmo” e irá homenagear 14 países com danças, roupas e comidas típicas.

O campus Guarapari, do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, realizará no dia 14 a I Festa Multicultural, com o tema “Todos num só ritmo”. O evento irá mostrar a cultura de vários países e terá danças, comidas e roupas tradicionais. No encerramento, os presentes vão participar de uma quadrilha de festa junina, representando a cultura brasileira.

A Festa Multicultural foi elaborada para fazer parte do calendário anual de eventos do campus e visa trabalhar os conceitos de diversidade e respeito às diferenças dos mais diversos povos. Nesta primeira edição, serão 14 turmas do campus envolvidas, cada uma representando um país diferente. Elas ficarão responsáveis por barracas de comidas típicas e ainda por apresentar a cultura e os costumes do país escolhido, com danças e vestimentas.

A programação será realizada a partir das 18 horas, na quadra do Sesc. Os convites poderão ser retirados gratuitamente a partir de segunda-feira (9) na sala 315. Para a entrada, o aluno deve apresentar o convite e contribuir com 1 kg de alimento de não-perecível ou um produto de higiene pessoal. O material arrecadado será doado a uma ONG do município.