Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Ifes é selecionado para ofertar mestrado profissional em Letras
Início do conteúdo da página

Ifes é selecionado para ofertar mestrado profissional em Letras

Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 16h41 | Última atualização em Sexta, 13 de Junho de 2014, 16h41

O mestrado será ofertado pelo campus Vitória, de forma semipresencial, com 18 vagas por ano.

 

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes está entre as 11 instituições selecionadas para ofertar o Mestrado Profissional em Letras – ProfLetras. O Ifes é o único Instituto Federal contemplado e, com a instalação da primeira turma, será a unidade do programa no Espírito Santo. O resultado da chamada de expansão da Rede do ProfLetras foi divulgado na última quarta-feira (11).

O Mestrado Profissional em Letras é ofertado por instituições de ensino superior públicas no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB e é coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. O programa tem como objetivo, a médio prazo, a formação de professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional.

Cada instituição que integra a rede é uma instituição associada ao ProfLetras e cada sede, local ou campus onde é instalada uma turma é considerado uma unidade. No Ifes, o mestrado funcionará no campus Vitória, de forma semipresencial, com a oferta das disciplinas obrigatórias a distância e das optativas presencialmente, no próprio campus. Serão abertas 18 vagas por ano.

A proposta foi elaborada por uma equipe formada pelos professores Andreia Penha Delmaschio‎; Antônio Carlos Pereira, Ediléa Felix Correa, Fernanda Borges Ferreira de Araujo e Priscila de Souza Chisté, do campus Vitória; Ricardo Ramos Costa‎ e Sandra Mara Bassani, do campus Linhares; Letícia Queiroz de Carvalho, do campus Guarapari;‎ e Carlos Roberto Pires Campos, da Reitoria; sob a coordenação do Antônio Carlos Gomes, também do campus Vitória.

De acordo com o professor Antônio Carlos Gomes, o próximo passo é organizar o curso internamente e aguardar a publicação do edital do processo seletivo, que é nacional, pela UFRN. “Com esse Mestrado, a Licenciatura em Letras, que formará os primeiros professores de Língua e Literatura agora em 2014, avança na verticalização do ensino”, ressalta.

registrado em:
Assunto(s): mestrado , formação , professores
Fim do conteúdo da página