Página inicial > Notícias > Equipe do campus Vitória vence gincana de miniempresas

Equipe do campus Vitória vence gincana de miniempresas

Publicado: Sexta, 13 de Junho de 2014, 16h56 | Última atualização em Sexta, 13 de Junho de 2014, 16h56

Durante a competição, os participantes tiveram que desenvolver embalagem, logomarca e slogan para o produto, além da criação de um comercial em vídeo.

A equipe Sleepgeeky S.A/E, formada por alunos do campus Vitória, conquistou a primeira colocação na X Gincana de Miniempresas, promovida pela Junior Achievement Espírito Santo. Participaram da competição outras três equipes do Ifes: Case Plus, também do campus Vitória; Luck e Confortmax, ambas do campus Colatina. O evento foi realizado no sábado (7) e contou com a participação de 22 equipes de todo o Estado.

O Programa Miniempresa visa proporcionar aos estudantes uma experiência prática em economia e negócios, assim como na organização e operação de uma empresa. Ele tem como objetivo desenvolver o espírito empreendedor dos jovens e aproximá-los do mundo dos negócios. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais voluntários de áreas como finanças, marketing, produção e recursos humanos.

A gincana busca promover a integração e estimular o espírito criativo, empreendedor, competitivo e de liderança, de forma saudável. Durante a competição, os participantes apresentaram as atividades realizadas durante o programa, como o desenvolvimento de embalagem, logomarca e slogan para o produto, além da criação de um comercial em vídeo. Foram apresentados diversos tipos de produtos, como abajur, case de celular e mini-horta. Também houve uma prova de caráter social, com a arrecadação de alimentos para serem doados a instituições de caridade, e provas surpresas.

A vencedora Sleepgeeky é formada por estudantes do 2º ano dos cursos técnicos em Edificações, Mecânica, Estradas e Eletrotécnica. A empresa produz almofadas com enchimento de sacolas plásticas, agregando conforto, praticidade e sustentabilidade. A diretora financeira da miniempresa, Bárbara Soares Rocha, elogiou a iniciativa como forma de estimular o espírito empreendedor dos estudantes de uma maneira lúdica. “A gincana em si é muito divertida com brincadeiras, quiz, micos e outras coisas. Cantamos, dançamos, pulamos e rimos muito”, contou.

Ludmila Brunow Orlandi, diretora de Marketing e Vendas da Sleepgeeky, falou sobre a importância de ter conquistado o primeiro lugar: “ter ganhado a gincana foi muito importante, pois nos motivou ainda mais, para conquistarmos outras vitórias”. Mariana Chiote, que faz parte da equipe de Marketing e Vendas da empresa vencedora, destacou a interação com estudantes de outras escolas, pois o evento final proporcionou o encontro das miniempresas participantes e compartilhamento de ideias.

A Sleepgeeky é formada pelos alunos Amanda Azevedo, Bárbara Carvalho, Barbara Soares Rocha, Bruna Cajaiba, Bruna Cho, Eduardo Paulino dos Santos, Elisa Cogo, Francyelle Freitas, Ingrid Sandes, Isabella Rotelli, Lara De Prá Prezotti, Leonardo Belmond, Letícia Manni, Letícia Rangel Furtado, Livia Castellan, Lívia Figueiredo Ludmila Brunow Orlandi, Mariana Chiote, Natalia Bragança Guimarães Rosa. Confira a propaganda criada pela equipe

Assunto(s): miniempresa , gincana , competição